"La historia de los Juegos Olímpicos" em ação!

0 comentários

Com a ideia de trazer à discussão, reflexão e ao conhecimento dos alunos sobre um dos maiores eventos esportivos que envolve o mundo todos, as Olimpíadas, este ano realizada em nosso país, intitulando-se Rio 2016, surgiu a ideia de trabalhar com esse tema dentro das aulas de espanhol como língua estrangeira na Educação Básica.

A iniciativa sobre o projeto que chamamos de "Los Juegos Olímpicos" corresponde a um subprojeto que nasceu dentro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência -PIBID/CAPES do Ministério da Educação, no Curso de Letras - Licenciatura em Espanhol da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL/MG. Ao fim, produzimos uma apostila que servisse de apoio para o desenvolvimento de atividades curriculares que explorassem 4 grandes áreas:


1. "La Historia de Los Juegos Olímpicos", trabalhado com um quiz; 
2. "Los Desportes", falando de todos os esportes contemplados com os Jogos, além de aprofundar o conhecimento sobre a 'esgrima' e a 'pelota vasca', utilizando como atividade um jogo da memória; 
3. "Adivinanza", fixamos todo o vocabulário aprendido nas duas aulas anteriores por meio de uma dinâmica de adivinhações e, por fim, 
4. "Los refugiados en la Olimpíada Rio 2016", falando sobre a situação dos refugiados no Brasil e no mundo, sua participação representativa nas Olimpíadas e visando a um movimento virtual de impacto em prol desse grupo.

Veja algumas imagens que ilustram partes desse trabalho desenvolvido na E. E. Dr. Emílio Silveira, com a supervisora Kátia Franco e os pibidianos envolvidos nessa escola.







Confira algumas das apresentações em prezi que foram feitas para acompanhar as primeiras aulas:

0 comentários :

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 PIBID ESPANHOL | TNB