1ª Jornada Pibidiana - Letras/Espanhol (Programação)

0 comentários
      
1ª Jornada Pibidiana - Letras/Espanhol
       
     O PIBID - Letras/Espanhol estará promovendo a partir do dia 07/03  até o dia 15/03 a sua 1ª Jornada Pibidiana Letras/Espanhol. As atividades realizadas nesses dias serão diversas. Fique por dentro da programação e não deixe de participar:



  • Nesta terça-feira dia 07, começaremos nossa semana de trabalhos com a Oficina : A literatura como instrumento de reflexão sobre os direitos humanos. Coordenada pelos alunos Maciel, Ana Carolina e Lidiana, a atividade tem início as 13:00 e término as 16:00. Local: Sala R 101. 

* A primeira atividade da 1ª Jornada Pibidiana Letras/Espanhol foi a oficina "A literatura como instrumento de reflexão sobre os direitos humanos" que contou com uma introdução a cerca da história dos direitos humanos, levando os participantes envolvidos à imersão do assunto que durante a oficina foi tido como o objeto de discussão. Após a reflexão sobre os diversos pontos de vistas existentes, em relação ao que de fato pode ser considerado como direitos humanos, apresentou-se um consenso entre os presentes a cerca do assunto. Deste modo, a atividade de leitura do conto "Mineirinho" de Clarice Lispector bem como a de alguns trechos do "Livro dos abraços" de Eduardo Galeano teve como papel aprofundar ainda mais a discussão. Este processo, portanto, permitiu o diálogo entre literatura e a temática dos direitos humanos que se pretendia com a oficina.

  • - Abaixo algumas fotos que registraram o momento:






  • Na quarta, teremos duas atividades expositivas. As exposições com o início no dia 08, quarta feira, estarão abertas até a o encerramento da 1ª Jornada Pibidiana Letras/Espanhol, no dia 15/03/2017.
  •   A exposição organizada pelos pibidianos: Bruna, Júlia e Richard, com a supervisão do professor Coordenador Ítalo denominada Arte do Flamenco residindo o espaço do Bloco V na sala 201 estará aberta a visitações nos respectivos horários: Manhã 9h às 12h e Tarde: 14h às 17h.

    •  A exposição organizada pelos pibidianos: Letícia, Thaís, Guilherme e Renata, com a supervisão do professor Coordenador Ítalo, denominada Vida e obra de Eduardo Galeano dentro do espaço do Bloco V na sala 206 estará aberta a visitações nos respectivos horários: Manhã 9h às 12h e Tarde: 14h às 17h.
    • A noite, dobradinha com cinema e a exibição do filme do diretor Carlos Saura: Ibéria. Quem estará a frente serão as alunas Bruna e Julia, juntamente com Richard  e o professor coordenador do PIBID Ítalo. As 17:00 no Auditório Leão de Faria.


    • Na quinta-feira, contamos com duas atividades. Começando pelo Minicurso sobre América Latina: uma perspectiva intercultural, ministrado pelas alunas Larissa, Rachel e pelo aluno Lourenzo.
    •  Ainda na quinta feira contaremos com outra exibição de filme. Desta vez, o longa de Woody Allen vai animar a noite do dia 09, com o filme Meia Noite em Paris. A frente estão o professor Ítalo e a aluna Luíza fomentando o debate após a exibição, que será feita no auditório Leão de Faria a partir das 17:00. Venham todos!!!!

    • Para encerrar a semana, haverá uma segunda  aula do Minicurso: América Latina uma perspectiva intercultural, às 13:00 com término as 15:00. Desta vez, quem comanda são os alunos Larissa, Raquel e Lourenzo e será ministrado também no Auditório Leão de Faria. 
    • Após o Minicurso, começaremos as 15:00 outro Minicurso de Tradução Cinematográfica. Coordenado pelas alunas Carolina Gomes e Tariana, o curso tem término as 17:00 na sala R101. 




    Não percam!!!
    As atividades valem horas formativas e a lista de presença será assinada na hora.


    Esperamos vocês.













    0 comentários :

    Postar um comentário

     

    ©Copyright 2011 PIBID ESPANHOL | TNB