Setembro Azul

0 comentários

Setembro Azul,  24/09/2016


      Neste sábado, 24/09 foi realizada uma exibição do filme "Seu nome é Jonas". O filme conta a história de um garoto que se descobre surdo e que por isso, se depara com muitos empecilhos frente a um mundo sonoro, predominantemente restrito a pessoas ouvintes. Além de ser uma grande lição de vida, o filme proporcionou a todos os presentes muitas reflexões sobre acessibilidade para pessoas não ouvintes e o quão importante é que a sociedade, como um todo, faça uso da linguagem de sinais (Libras). 
    O sábado, portanto, foi de muita reflexão, descontração e informação sobre este universo tão desconhecido por parte da sociedade e seus ouvintes.  Abaixo, algumas imagens que ilustraram a introdução e a discussão final, que foi feita para contribuir com a exibição do filme.  









Como é visível nas imagens a cima, nesse dia, toda a comunicação contou com o auxlio de um(a) intérprete. E para além disso, mesmo a exibição do filme tendo sido feita em modo dublado, também contou com legendas, pois nem todos os presentes na cessão eram ouvintes. 
Abaixo mais fotos que registram, a exibição e até a entrega de lembrancinhas, as quais foram sorteadas para os que permaneceram até o final da exibição e discussão do filme.

Foto feita durante a exibição

Esse certamente foi um dos momentos mais bonitos e importantes desse dia. Pois, na foto está uma das pessoas que foi assistir a exibição e que além de se tratar de uma pessoa não ouvinte e ter total propriedade sobre o assunto, se sentiu a vontade o suficiente para compartilhar com os presentes um pouquinho de suas opiniões e experiências.

No final da exibição, algumas das crianças foram chamadas ao palco, para que fosse feito uma brincadeira e também, a entrega de algumas lembrancinhas.

Foto feita durante a exibição do filme.

Italo, coordenador do PIBID, Professora Thaís, Professor Rafael e demais envolvidos.

Prf. Dr. Italo, coordenador do PIBID e um dos convidados, não ouvinte, recebendo uma lembrança desse dia tão especial e repleto de aprendizados.

Foto feito no inicio da cessão.


Um pouco da contribuição do nosso coordenar Italo.



E abaixo mais algumas fotos que foram feitas durante a exibição

 



O grupo PIBID - Letras/Espanhol se sente cada vez mais completo, principalmente, quando pode contribuir com ações de tamanha importância para com a sociedade. Espera-se, que essa ação tenha alcançado a todos e que as pessoas não ouvintes, tenham seus direitos resguardados e que cada vez mais elas estejam em espaços e momentos como este.


0 comentários :

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 PIBID ESPANHOL | TNB