1º Fórum de Integração do PIBID Intitucional 2017.

0 comentários
1º Fórum de Coordenadores de Área do PIBID/UNIFAL-MG 2017
Seminário, tema 1: "Intolerância e Direitos Humanos"

Descrição: A proposta desse grupo de formação é debater a questão da intolerância e da violação dos direitos humanos no âmbito das instituições de ensino. Como esse debate tem sido conduzido nas escolas? E nas universidades? Sugere-se aqui ampliar a discussão sobre os aspectos das novas legislações previstas para o ensino superior envolvendo questões como a condição social do negro, do indígenas, do imigrante, práticas de intolerância política, religiosa e de gênero. Como essas temáticas são trabalhadas na formação do professor nos cursos de licenciatura e em seus projetos pedagógicos?.

      O PIBID- Letras/Espanhol, na quinta feira dia 27/04/2017, devido ao projeto "Literatura y Derechos Humanos" que está sendo desenvolvido, considerando, a oficina "La literatura como instrumento de reflexão sobre os direitos humanos" apresentada na 1ª Jornada Pibidiana - Letras/Espanhol, contribuiu para com a abertura do 1º seminário do Fórum de Integração do PIBID Institucional no ano de 2017. 
      Foi feita a leitura do texto "Celebração da voz humana/2", o qual foi retirado do Livro dos Abraços (1991) de Eduardo Galeano. Para além da contribuição da abertura do seminário, que discutiu "Intolerância e Direitos Humanos" o PIBID - Letras/Espanhol deu a conhecer, à todos os presentes, um pouco da reflexão que se objetiva na implementação desse trabalho, dentro das escolas em que atua.
      O texto "Celebração da Voz humana/2" de Eduardo Galeano, foi lido pelo bolsista de ID Maciel Ferreira Rigoni, que após a leitura explicou o intuito do projeto "Literatura y Derechos Humanos" que estará em breve sendo aplicado nas escolas em que o grupo do PIBID - Letras/Espanhol, sob a coordenação do Prof. Dr. Ítalo Oscar Ricarddi León atua. 


*Abaixo fotos que registraram o momento da leitura:



*Abaixo texto lido durante a abertura do 1º Fórum de Integração do PIBID Intitucional de 2017:

0 comentários :

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 PIBID ESPANHOL | TNB