1º Contato com a E.E. Dr. Arlindo Silveira Filho

0 comentários

Visitando a E. E. Dr. Arlindo Silveira Filho

 

Reunião do dia 02/08/2017.

 

 

      A reunião do dia 02/08/2017 teve um caráter especial, pois além de discussões acerca do desenvolvimento de atividades, que já vem sido desenvolvidas pela equipe do PIBID - Letras/Espanhol, esta reunião, também, contou com uma visita a escola de Ensino Fundamental I, E.E. Dr. Arlindo Silveira Filho. Durante este primeiro contato, os pibidianos, supervisoras e coordenador de área, o Prf. Dr. Ítalo Oscar Riccardi León, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da estrutura da escola, de se reunir com a diretora, Rosemeire Maria Correia, e ter um pouco de contato com os pequeninos (estudantes). 
         Este primeiro contato objetivou proporcionar uma primeira interação entre a equipa da escola e a equipe do PIBID - Letras/Espanhol. Haja visto, que a partir do próximo semestre, haverão muitos trabalhos em conjunto e apoio a esta instituição escolar. Sendo válido dizer, portanto, que o PIBID - Letras/Espanhol, bem como a escola Dr. Arlindo Silveira Filho, estarão pela primeira vez realizando um trabalho  que tem como enfoque desenvolver atividades de ensino e aprendizagem voltadas para a língua espanhola, em um contexto de Ensino Fundamental.
       Essa contribuição, em caráter experimental, entre ambas as equipes (da escola e do PIBID - Letras/Espanhol) promete ser de grandes expectativas para com o ensino de Língua Espanhola. Pois como se sabe, até então, o ensino de Língua Estrangeira, em especial a Língua Espanhola, tem se voltado, e sido pensado, somente, para o Ensino Médio. Contundo, nós do PIBID - Letras/Espanhol da UNIFAL - MG, esperamos que essa oportunidade, que será agarrada com todo amor e empenho por nossa equipe, seja mais uma contribuição para com o fortalecimento do Ensino de Espanhol, no âmbito das escolas públicas de nosso país. 


ABAIXO ALGUMAS FOTOS QUE REGISTRARAM A INTERAÇÃO DOS PIBIDIANOS, COORDENADOR DE ÁREA E SUPERVISORA COM OS ALUNOS DA ESCOLA:






 


      Além desse contato magnífico e de grandes aprendizados, os pibidianos se encantaram com alguns materiais da biblioteca da escola DR. Arlindo Silveira Filho, como o do registro abaixo:
















0 comentários :

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 PIBID ESPANHOL | TNB